HomeConfinsCLAMPER é anunciada como primeira empresa do Aeroporto Indústria
clamper Lagoa Santa

CLAMPER é anunciada como primeira empresa do Aeroporto Indústria

Com mais de 20 anos de história, a CLAMPER continua se mostrando na vanguarda do desenvolvimento do vetor norte. E nesta quinta-feira (21/05), entrou para a história como a primeira empresa a instalar operações no Aeroporto Indústria de Confins, inaugurado nesta manhã.

Leia também: Confira as principais notícias do Brasil e do Mundo nesta quinta-feira (21/05)

Leia também: Primeiro Aeroporto Indústria do país é inaugurado em Confins
Mc Locações Lagoa Santa
O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, inaugurou nesta quinta-feira, dia 21 de maio, o primeiro Aeroporto Industrial do país.

Um projeto inédito que tem o objetivo principal de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil.

O lançamento, que ocorreu em evento online, contou com o anúncio que a CLAMPER Indústria e Comércio S/A será a primeira empresa a instalar suas operações no espaço.

A CLAMPER, que é fabricante de itens eletrônicos e, até então, tinha sua unidade fabril apenas em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), agora expandirá parte de suas operações para o Aeroporto Industrial, processo este que já foi iniciado.

A área ocupada será três vezes maior que a planta atual da CLAMPER e a previsão é que as operações comecem a funcionar em julho.

O projeto do Aeroporto Industrial já faz parte da história da CLAMPER há 20 anos.

No ano 2000, durante o processo de escolha do local onde seria instalada a nova sede da empresa, Lagoa Santa (MG) se destacou entre as demais opções pela proximidade com o aeroporto e pelos projetos de desenvolvimento econômico que eram previstos para a região.

“A decisão da CLAMPER de ser a primeira empresa a ocupar o espaço foi focada, principalmente, na agilidade de todo processo logístico e o tratamento tributário simplificado.

Mas também na crença do enorme potencial do nosso país no cenário mundial como referência em desenvolvimento de tecnologia e na fabricação de produtos de alto valor agregado” – comentou Marcelo Lobo, CEO da CLAMPER.

Em 2007 e 2008, a CLAMPER já havia aberto uma filial em área dentro do terminal de cargas do aeroporto para a instalação de uma planta produtiva experimental e rodou uma operação piloto testando processos logísticos, fabris, de sistemas e regulatórios.

CLAMPER
Há 20 anos em Lagoa Santa.

Para Ailton Ricaldoni Lobo, fundador da companhia e presidente do Conselho de Administração da CLAMPER, a mudança trará muitos benefícios.

“Agora, temos à disposição uma prestação de serviços e soluções logísticas de acordo com a nossa necessidade, é algo diferenciado.

Sabíamos que o nosso produto tinha aderência para estar nesse ambiente e não tenho dúvidas que é um casamento com futuro promissor.”

Ailton ainda ressaltou que a proposta prevista para o Aeroporto Industrial evoluiu muito e é exatamente o que ele buscava no mercado.

“Agora, temos à disposição uma prestação de serviços e soluções logísticas de acordo com a nossa necessidade, é algo diferenciado.

Sabíamos que o nosso produto tinha aderência para estar nesse ambiente e não tenho dúvidas que é um casamento com futuro promissor.”

Os diretores da CLAMPER acreditam e que esse projeto pioneiro refletirá na geração de novos empregos e desenvolvimento de todo vetor norte e região Metropolitana de Belo Horizonte.

Trarão grandes oportunidades de negócios para Minas Gerais porque a RMBH é a terceira maior do Brasil, com cerca de 35% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas.

Por Felipe Cruz, com colaboração da Ascom Clamper.

dentista em lagoa santa
Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!
O que é o Aeroporto Industrial

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

A iniciativa do Aeroporto Industrial tem o objetivo principal de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil e para o estado de Minas Gerais.

A ideia é que o Aeroporto Industrial seja destinado, principalmente, à instalação de empresas de que tenham como foco principal a exportação de produtos manufaturados, utilizando matérias-primas importadas em seu processo produtivo.

Ao manufaturar seus produtos dentro do Aeroporto Industrial, as empresas terão os benefícios das isenções ficais quando exportarem seus produtos acabados.

Além disso, terão a facilidade de importar matérias-primas e exportar sua produção utilizando o modal aéreo para acessar mercados internacionais e nacionais de forma rápida, eliminando o custo e o risco com o transporte rodoviário em seus processos logísticos.

Sobre a CLAMPER

Fundada em 1991, a CLAMPER é uma empresa 100% brasileira, sediada em Lagoa Santa | MG (região metropolitana de Belo Horizonte), referência no desenvolvimento e fabricação de DPS – Dispositivos de Proteção Contra Surtos Elétricos.  Somos líderes de mercado no Brasil e já ultrapassamos a marca de 35 milhões de produtos vendidos, em mais de 21 países.

Os produtos CLAMPER são rigorosamente testados em laboratório próprio – capaz de simular os efeitos dos raios em aparelhos eletroeletrônicos – e possuem certificações dos mais conceituados órgãos do mundo.

Nossos profissionais percorrem o Brasil ministrando palestras e treinamentos sobre conceitos, normas e aplicações dos DPS – Dispositivos de Proteção contra surtos.

Além disso a empresa é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com os índices do GPTW (Great Place to Work).

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

Jornal VNN

A 3ª Edição do Vetor Norte Noticias impresso já está disponivel online!

ACESSE AGORA
close-link
})(jQuery)