HomeBHTáxi na pista do MOVE! BHTrans autoriza, mas impões regras e promete multar “espertinhos”
A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da BHTrans, autorizou a circulação de táxis na pista do MOVE das avenidas Pedro I e Antônio Carlos. Essa medida atende um pedido antigo dos taxistas das praças de BH e praças integradas.

Táxi na pista do MOVE! BHTrans autoriza, mas impões regras e promete multar “espertinhos”

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da BHTrans, autorizou a circulação de táxis na pista do MOVE das avenidas Pedro I e Antônio Carlos. Essa medida atende um pedido antigo dos taxistas das praças de BH e praças integradas.

Essa medida é uma luta antiga da categoria, que pretende reduzir o tempo de viagem para vários destinos, como Mineirão, aeroporto da Pampulha e Confins, além das cidades do Vetor Norte.

Mobilização contra Febre Amarela acontece neste sábado (4) em Lagoa Santa

 

Mas os taxistas devem estar atentos, pois algumas regras deverão ser seguidas a risca.

Fica proibido o embarque ou desembarque na pista do Move. Os acessos de entrada e saída serão sinalizados. E somente táxis com passageiros a bordo poderão circular na via. 

Eles devem trafegar na faixa da direita com os faróis acesos e o alerta ligado, além de respeitar o limite de velocidade, que é de 60km. Já no entorno da Estação Pampulha, o limite máximo é de 30 km.

Quem descumprir, vai levar uma bela de uma multa, pois as pistas de ônibus de ambas as avenidas possuem equipamentos de fiscalização eletrônica.

A mudança começa em caráter experimental e terá duração de 90 dias. Durante esse período a BHTrans vai avaliar a eficácia da operação, podendo torna-la permanente ou não. 

A BHTRANS faz um apelo aos pedestres para que realizem sempre as travessias nas faixas exclusivas. Durante essa semana foram distribuídos panfletos informativos para pedestres e taxistas que circulam na região das avenidas Antônio Carlos e Pedro I e nas linhas do Move.

Em testes preliminares realizados no percurso de 41 km entre BH (Estação Senai – Av. Antônio Carlos) e o Aeroporto de Confins, o tempo de viagem é reduzido em cerca de 40%, em relação ao tempo gasto no mesmo percurso em pista mista, segundo a BHTrans. 

No ano passado, o vereador Wendel Mesquita (PSB) apresentou o Projeto de Lei 1967/2016, que autoriza a circulação de táxis nas pistas do Move. O Projeto está tramitando na Câmara e já aprovado nas Comissões, mas ainda não foi para votação em plenário. 

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente