HomeBHEnsino religioso nas escolas não! Kalil veta disciplina nas escolas públicas da capital
Ensino religioso nas escolas não! Kalil veta disciplina nas escolas públicas da capital. E você, é a favor ou contra?

Ensino religioso nas escolas não! Kalil veta disciplina nas escolas públicas da capital

Um dos primeiros projetos polêmicos da administração Alexndre Kalil (PHS), prefeito de Belo Horizonte, acaba de tomar uma canetada. O projeto de lei de autoria do ex-vereador Vilmo Gomes (PSB), queria obrigar o ensino religioso na grade curricular das escolas municipais da cidade. O projeto havia sido aprovado ainda em dezembro do ano passado pela Câmara, e muitos dos vereadores favoráveis ao projeto já não fazem parte da Câmara. 

Kalil vetou integralmente o projeto, e sua decisão foi divulgada esta manhã (4) no Diário Oficial do Município. A proposta ainda colocava o professor responsável por essa disciplina a :contribuir para a formação do aluno como protagonista da construção de uma cultura de paz”. 

Táxi na pista do MOVE! BHTrans autoriza, mas impões regras e promete multar “espertinhos”

 

Segundo o prefeito, o Legislativo não tem prerrogativa para propor esse tipo de matéria.  Ainda segundo sua justificativa, Kalil alegou que lei federal que estabelece as diretrizes e bases da educação coloca o ensino religioso como disciplina facultativa, sendo vedado qualquer tipo de doutrinação. 

O projeto será devolvido à Câmara Municipal, a quem cabe a decisão final sobre o texto. Se a Casa concordar com o veto, a proposição será arquivada. Caso contrário, a proposta pode ser transformada em lei.

 

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal.
“Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo”.

Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco – 3681-6467.

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente